sexta-feira, 14 de maio de 2010

DVD Tim e Vanessa, "Espiritismo em canção"

Caros amigos, enfim, o DVD "Espiritismo em canção" ficou pronto.
Foram muitos meses de espera até conseguirmos concretizar esse trabalho.
Cabe salientar que, no início, não tínhamos a pretensão de gravar um DVD. A ideia surgiu em meio aos planejamentos para uma apresentação musical em Nova Lima, a convite da casa Espírita de Caridade Paulo de Tarso. Resolvemos fazer somente um registro em vídeo um pouco mais elaborado de uma apresentação musical, sem a pretensão de fazer um "mega show" ou coisa parecida. Queríamos que tivesse a "nossa cara", porém com alguns instrumentos adicionais, mas sem perder a simplicidade.
Assim foi feito. Porém, são tantos os detalhes, as exigências e os contratempos que o trabalho de preparação e edição demorou mais de um ano. Os desafios de uma produção independente traz muita ansiedade, mas também nos brinda com experiências valiosas.
Enfim, o trabalho esta aí. Esperamos que gostem do resultado e relevem algum problema técnico que porventura encontrarem. Mas principalmente, procurem sentir nossa emoção, que é o que realmente queríamos passar para todos. Jesus é o artista por excelência e sua mensagem é que deve receber nossos aplausos. Que nossas vozes e acordes possam servir para embalar tão graciosas mensagens de consolo e esclarecimento trazidas pelo Evangelho e pela Doutrina Espírita.
Registramos nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram e não nos deixaram desistir em meio a caminhada.
Os recursos obtidos com esse DVD também serão revertidos em trabalhos assistenciais no grupo Espírita O Consolador e outras casas, como já tem sido feito com os cds.
Que jesus nos abençoe e nos permita continuar trabalhando em favor da inovadora Arte Espírita.
Paz e alegria.

6 comentários:

  1. Olá, meu caro amigo.

    Mesmo tendo participado e acompanhado o projeto desde sua concepção até os últimos detalhes da edição, foi muito bom ler esse seu relato, pra relembrar que tudo surgiu como a possibilidade de fazer uma apresentação, caminhou pra gravcação de um CD e, depois, um DVD.

    Aepsar das dificuldades de um trabalho não profissional, no sentido financeiro da questão, o DVD ficou muiito bom, e certamente ajudará a levar o Evangelho em canção para mais pessoas, que se afinizarão com essas músicas tão bem inspiradas e interpretadas.

    Um abraço, Tim, e obrigado pela oportunidade de estar junto em mais essa atividade.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos auxiliando na divulgação do DVD (Guardo o meu! rs) na Rádio Fraternidade (www.radiofraternidade.com.br) no programa Músicas da Alma nos dias e horarios:

    Domingo 23/05 - 17h
    terça 25/05 - 21h
    sexta 28/05 - 18h

    Será um programa especial tocando apenas músicas de vocês, e divulgando o DVD, contando detalhes, e relatos.

    abraços, e que continuem levando de forma tão especial o evangelho em canção abençoados por Jesus.

    Rone

    ResponderExcluir
  3. Esse DVD é uma jóia rara da Arte desse planeta! É lindo, de ver e chorar o tempo todo! As músicas de vcs estão ficando cada vez mais primorosas, e a psicosfera que se forma é cada vez mais sublime! Que o Mestre continue acompanhando assim, tão de perto, esse trabalho tão raro e especial. Que a Arte do Mestre continue exalando por vocês e acendendo essa chama tão linda em meio à escuridão que domina a Arte do nosso planeta, ainda. Parabéns!

    De vossa muito, muito fã,

    Luz Viriato

    P.S.: Vcs poderiam colocar a letra das músicas novas? Eu só achei de "Assim Seja", que é até minha favorita dentre as novas. :-)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza uma prova concreta do que é a arte direcionada e inspirada.
    O DVD ficou lindo, cada dia mais vocês se aperfeiçoam e isso é fruto de uma arte despretenciosa com um objetivo especifico que é passar a doutrina de Jesus de uma forma colorida, repleta de sentimentos sublimados de outras esferas.
    Inspirações que nos emocionam a cada repetição do DVD.
    A musica que vocês transmitem se transformou em uma vertente musical que eu não conhecia que é a letra bem elaborada casada com melodia de forma a não se imaginar mais uma sem a outra.
    É muito motivador saber que com foco, podemos receber trabalhos desse nível em casa, para escutarmos na hora que quisermos e saber que vocês estão transmitindo isso para quem quiser ouvir. Com certeza uma grande referencia de arte espirita.
    Tive o privilégio de conhecer o Tim esse final de semana passado e estou muito feliz de tirar ele da posição de ídolo e agora ter ele como um grande amigo.
    Parabéns pelo iluminado trabalho.
    E aguardo vocês dia 7 na apresentação.
    ABRAÇOS

    Julio.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tim!

    Fiquei muito feliz de poder assistir ontem à apresentação de vcs... mesmo à distância pude partilhar cada momento, e me emocionei várias vezes, desejando estar aí pessoalmente. Mas me consolo ao lembrar que estava presente na gravação do DVD em Nova Lima, hehe...
    Estou ansiosa para ver o DVD - o meu vai chegar este mês, êba! :) Em Dezembro vou ao Brasil e gostaria muito de reencontrá-los, isso seria uma alegria grande para mim. Um beijo carinhoso prá vc, Ruth, Vanessa e filhotes.

    ResponderExcluir
  6. “Espiritismo em Canção” ou O Evangelho em Canção? Ambos.

    Olá, Tim & Vanessa!

    Esta é uma tentativa acanhada de expressar em palavras o que senti, ao descobrir o vosso trabalho e ao descobrir que, a música Espírita se eleva ao nível dos grandes gênios da música, revestidos de simplicidade, humildade e bom gosto.
    A beleza do fraseado musical dentro de uma concepção artística simples e bem cuidada/dirigida, revela o preparo, a dedicação e o trabalho árduo de toda uma equipe, aliado obviamente ao Mundo Maior que através da mediunidade equilibrada, vos inspira em grande sensibilidade.
    O poeta Alemão Goethe, em uns de seus escritos nos diz que “...nada há pior do que a pessoa de “boa vontade” sem conhecimento, pois atrapalha mais que ajuda...” O conhecimentos das coisas antecede o fazer em todos os ramos da vida, a música espírita não seria exceção. Ao ouvirmos e vermos o vosso trabalho percebemos que o conhecimento antecedeu o fazer, validando assim a acertiva de Emmanuel ...”Não se tira nada do nada...”
    “Espiritismo em Cancao” ou “O Evangelho em Cancao”? Ambos.
    Vemos no vosso trabalho a beleza do Cristianismo primitivo, trazido em canções, histórias de rara beleza do evangelho de Jesus, nas figuras Dele próprio, de Maria , de Simão Pedro, de Zaqueu, de João, dentre outros. Um verdadeiro e fiel compromisso com a mensagem da Boa Nova e do Consolador prometido.
    A simplicidade do trabalho revela a sua grandeza, mesmo nas figuras daqueles que não aparecem em evidencia no palco, mas que a sua Luz não brilha menos por isso.
    Gladston Lage, discreto no seu caminhar e em refletir a Luz, faz-nos palmilhar em profundas reflexões...
    Tim , sensibilidade a flor da pele, permeia as nossas fibras mais íntimas, burilando a nossa dimensão emocional...
    Vanessa, permite-se calar para que o coração cante, se fazendo fiel instrumento do bem...

    Votos de muita Paz!
    Ces

    ResponderExcluir