segunda-feira, 9 de agosto de 2010

10 anos de Tim e Vanessa

Em 2010 completamos 10 anos de trabalho.
10 anos de dupla Tim e Vanessa permeados de muitas alegrias, muito trabalho e muitas apresentações.
Na verdade, desde 1989 vimos trabalhando no meio artístico espírita, ora compondo músicas, ora cantando e nos apresentando como integrantes do Grupo estradas em Belo Horizonte. Mas eu e Vanessa só realmente passamos a nos apresentar como dupla musical em 2000, a partir do lançamento do CD Senhor das Estrelas no final de 1999, quando, atendendo a inúmeros convites, passamos a visitar as casas espíritas e eventos de arte levando nossas canções. O retorno foi muito grande e assim, naturalmente, as pessoas começaram a nos chamar de “Dupla Tim e Vanessa”.
São incontáveis as pessoas a quem devemos agradecer a concretização desse trabalho. Nada fizemos de nós mesmos senão traduzir em músicas um sentimento que é de todos: o amor pela Doutrina Espírita e pelo Evangelho de Jesus. A base doutrinária e evangélica de Gladston Lage, autor da maioria das letras de nossas músicas, nos tem servido de guia para a orientação dos trabalhos. O resto vem por misericórdia divina.
A Dupla Tim e Vanessa é formada apenas por dois irmãos que se uniram para cantar e divulgar o que aprendem, sem pretensões de sucesso ou acesso às grandes mídias, para que as nossas imperfeições não maculem o nome da doutrina Espírita. O fato de assumirmos nosso trabalho como genuinamente espírita traz grandes responsabilidades e desafios, mas essa é a nossa opção.
Já são 3 CDs, um DVD e outro CD que deve estar pronto em setembro, trazendo algumas das músicas do DVD Espiritismo em canção.
Aprendemos muito nessa jornada e ainda temos muitos caminhos pela frente. Mesmo com as dificuldades que aparecem, sempre damos um jeitinho de arranjar tempo e fazer uma apresentação aqui, outra acolá. Quiçá pudéssemos atender a todos os que nos procuram nos convidando para visitar suas cidades, suas casas espíritas. A eles agradecemos muito, dizendo porém que nossa dedicação a este trabalho só é possível no tempo que nos cabe, entre as prioridades da família e compromissos de trabalho.
Nos dias 7 e 8 de agosto fizemos duas apresentações comemorativas desses 10 anos, aproveitando para fazer o lançamento do DVD “Espiritismo em canção” gravado em Nova Lima em 2008.
Foram momentos de muita emoção pra nós. Rever tantos amigos e conhecer outros tantos que vieram nos prestar seu carinho, nos estimulando a continuar nessa estrada, nos trouxe grande alegria.
Ousamos um pouco, transmitindo a apresentação ao vivo pela TVCEI e pela Rádio Fraternidade, permitindo assim que todos os que não puderam comparecer acompanhassem o evento pela internet. Uma grande equipe nos auxiliou nesse particular para que tudo funcionasse corretamente.
Enfim, queremos registrar nossos agradecimentos pelo carinho de todos. Que o Mestre Jesus continue nos permitindo o tempo de fazer o que deve ser feito.
Paz em seus corações.
Fraternalmente
Tim

6 comentários:

  1. O trabalho de vcs é muito maravilhoso! E já me ajudou muito em momentos de muita dificuldade! Não há um só dia em que não ouça vossas músicas! Muito obrigada! E muita luz nesse trabalho, cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tim!
    Descobri o blog de vocês hoje e fiquei muito feliz ao ler este post contando um pouco da história da dupla. :-)
    O DVD, no que pude escutar, me levou às lágrimas hoje, assim como noutros momentos, já mais remotos, em que muitas vezes ouvia os CDs anteriores e também ia às lágrimas repentinamente.
    Nos encontros, essas belas músicas estão também sempre presentes, alterando a psicoesfera individual e geral para o bem.
    Outra coisa legal de registrar é a maneira única arpejar e valorizar cada nota dos acordes que sempre me impressionou e me agradou, dando-me a impressão de que estou ouvindo "um solo de piano no violão".
    Pude conhecer a Vanessa em 2005 num encontro espírita e cantarmos juntos algumas músicas.
    Agora essa é engraçada: embora ainda não nos conheçamos ao vivo, faz algum tempo, sonhei que estava em uma casa em que havia várias pessoas, um ambiente bem familiar, e você estava lá com o seu violão. Fiquei feliz de te ver tocando na erraticidade naquele dia! :-) Anseio em breve também estar com vocês em vigília! rsrs
    Muito obrigado por ser este instrumento que nos ajuda a encontrar nosso Meigo Amigo!

    ResponderExcluir
  3. Tim e Vanessa:

    Meu nome é Nelson e falo em meu e em nome da minha esposa Vilma, que faz dupla musical comigo, aqui em São Paulo-Capital e nós cantamos pelas Casas Espíritas e até fora, quando solicitados.

    Há alguns dias, ainda sob o efeito maravilhoso da emoção que a música "Aos Pés do Monte" nos causou, e que a ouvimos na Rádio Boa Nova, de Guarulhos-SP, lhe enviei um e-mail e você (Tim ou Vanessa), gentil e imediatamente mo respondeu e foi muito bom ler a sua resposta.

    No próximo dia 12, iremos fazer uma apresentação em uma Casa Espírita aqui na Zona Leste, em São Paulo, e certamente cantaremos "Aos Pés do Monte" e vamos falar o nome de vocês, que a interpretam tão lindamente, e lhes enviaremos nossas melhores vibrações para que vocês continuem, com muito bom ânimo, cantando as coisas de Deus e de Jesus.

    Paz e luz !

    Nelson e Vilma.

    ResponderExcluir
  4. Me encontro muito feliz neste momento, porque encontrei o site de vocês(Tim e Vanessa).
    Ouvi pela 1ª vêz e apenas uma única música, o que foi mais que suficiente para reconhecer a qualidade e a importância do trabalho de vocês. Admiro bastante o Grupo "Acorde", da Paraiba e fico feliz por saber que tantos outros trabalhos estão sendo feito por este Brasil afora.
    Nosso querido irmão Simão Pedro, de BH, durante o Congresso Espírita Estadual de Goiás, que é realizado todo ano, durante o período de Carnaval,em Goiânia,foi quem apresentou a música de vocês,"Mediunidade" de autoria de Gladston.
    Entrem em contato com ele, e vejam da possibilidade de se apresentarem em nosso próximo congresso(2012), cujo tema serà: "Transição Planetária e os Novos Tempos". Fiquei sabendo que já estão confirmadas as presenças dos palestrantes: Haroldo Dutra(de BH), Divaldo P Franco(este com presença cativa), Alberto Almeida(PA), e prevavelmente Simão Pedro(BH), entre outros.
    Vocês(Tim, Vanessa e Gladston) poderiam apresentar uma música com o tema,pois seria um grande brinde aos nossos congressistas(presenciais ou não).
    Um abraço fraterno do desde já admirador de vocês, Bené!

    ResponderExcluir
  5. Caro Tim,
    No comentário que fiz anteriormente, citei a canção"Médiuns", como sendo "mediunidade". O Simão Pedro , a inseriu em seu seminário, porque a mesma se tratava de mediunidade, "Vossos filhos profetizarão;vossos jovens terão visões; vossos velhos sonharão..."
    Venham participar conosco do próximo congresso espírita(2012), em Goiânia.
    Um abraço,

    "Bené"

    ResponderExcluir
  6. Permitam-me rabiscar eses acrósticos:

    G enial é sua composição
    L eva-nos ao contato com o Além
    A gradecemos a Deus e a Jesus
    D a existência de pessoa especial assim...
    S entimos grande emoção
    T oda vez que ouvimos suas composições
    O brigada, Gladston Lage!
    N ão nos resta outra coisa a não ser Agradecer.

    T alento em forma de canção...
    I nigualável na sensibilidade e afeto com a arte
    M estre do Amor...ilumina os passos desse cancioneiro do bem!

    V êmo-la assim....
    A face tímida e sincera
    N o cantar uma oração
    E sta voz que nos alcança o coração
    S em dúvida és Mensageira do Além
    S ão tantas as consideração
    A mor e Gratidão...fique com essas duas para sempre em seu coração!

    Da amiga em Cristo

    Evelize

    ResponderExcluir